m
Loader image
Loader image
Back to Top

Blog

“Prêmio Deusa Lendari” vai reconhecer escritores

Anunciamos, há poucos dias, que passaremos a reconhecer os melhores autores e títulos entre os lançamentos de todos os selos editoriais do grupo: Lendari, Callenda, Casa Literária e PULP. A primeira edição do “Prêmio Deusa Lendari” acontece em 2019 e vai levar em consideração todos os títulos, contos e quadrinhos lançados este ano, em qualquer formato.

O projeto, que vinha sendo concebido desde maio de 2018, teve concept art desenvolvida pela desenhista, ilustradora e escritora Gaby Firmo de Freitas, que já atua como capista da Lendari desde 2016. A artista concebeu uma estatueta em forma de um busto feminino, que, segundo o editor-chefe do grupo, Mário Bentes, representa a “deusa criadora do universo de selos editoriais”.

Arte conceitual da estatueta, por Gaby Firmo de Freitas.

A concept art servirá de modelo para o também artista Matheus Mattos, criador do MattosBox Studio, empresa especializada em esculturas e objetos de colecionadores. A primeira edição do prêmio deve ter cinco categorias: melhor antologia, melhor conto em antologia, melhor conto de bolso, melhor HQ e, por fim, melhor conto independente ou publicado em editora parceira.

“Vamos reconhecer nossos melhores títulos e autores, mas também vamos agraciar autores independentes ou escritores que publicaram em outras editoras”, explica Mário Bentes. Todos os autores da Lendari vão participar de forma automática, sem necessidade de inscrição, mas escritores independentes e editoras terão de preencher ficha de participação.

No Comments

Add Comment