m
Loader image
Loader image
Back to Top

Blog

Débora de Mello será capista da coleção Contos de Bolso 2019

Débora de Mello (Arquivo pessoal)

A escritora e designer autodidata Débora de Mello • Designer Editorial será a profissional responsável pelo desenvolvimento de todas as capas da coleção digital Contos de Bolso em 2019.

Com quatro anos de atuação, 150 capas no portfólio para dez editoras e autores independentes, a jovem designer passa a integrar o panteão Lendari de “capistas oficiais”.

Débora ainda não chegou a produzir nenhuma capa para a Lendari ou um de seus selos editoriais, mas seu trabalho já vinha sendo acompanhado de perto pelo conselho editorial do grupo.

“Temos acompanhado o trabalho da Débora e a convidamos para fazer parte da equipe pelos excelentes trabalhos que ela vem produzindo”, explica o editor-chefe do Grupo Lendari, Mário Bentes.

A nova profissional une-se a outras designers e ilustradoras que trabalham ou já trabalharam em projetos lendários, como Gaby Firmo de Freitas (com o maior número de projetos na editora, desde 2016), Viviane Cristina, Gabriella Regina, Flávia Fernandes de Oliveira, Laura Athayde e Marina Avila, CEO da Editora Wish, que também é conhecida pelos projetos gráficos brilhantes.

“Temos um grupo de capistas e ilustradoras freelancers as quais sempre recorremos para nossos projetos, de acordo com o tipo de capa que precisamos. Desta vez, em uma política de abrir novas oportunidades, especialmente para profissionais mulheres, optamos por alguém que ainda não havia trabalhado conosco”, explica Bentes.

Lançada de forma pioneira pela Lendari em 2017, com EXO, O Corpo e A Bruxa do Olho de Vidro, a coleção Contos de Bolso 2019 terá edital anunciado dia 01/11. Entre as novidades anunciadas, está a o adiantamento de royalties aos escritores e o fato da nova coleção ser exclusivamente digital.

No Comments

Add Comment