
‘Drako e a Elite dos Dragões Dourados’, por Refúgio Literário
Quem diria que a amizade entre um dragão e uma mosca, renderia uma obra tão repleta de boas aventuras e momentos doces, no que tinha para ser apenas mais uma fantasia nacional.
Com uma escrita bem abrangente e personagens que acrescentam em cada momento do enredo, Paola Giometti tem o dom de prender a atenção do leitor ao detalhar cada cenário e atitudes de suas criações. Drako é diferente dos demais dragões e a autora o faz ser um quase humano, sendo que em muitas vezes tendemos a esquecer que estamos conhecendo um ser imaginário.

O livro trabalha com uma história bastante fixa e que se encaminha de instantes tensos até aos engraçados, onde até um dragão aprende a voar como uma mosca. Surreal, concorda? Essa é a parte mais interessante da obra, seu dom de surpreender o leitor quando se trata do gênero fantasia.
Drako é um livro necessário quando você busca uma fantasia diferente para fugir das clichês. Reunindo comédia e aventura a obra de Paola, publicada por nossa parceira Lendari, merece o seu reconhecimento como uma das melhores fantasias nacionais.
A Saga de Drako não termina em um só volume, então prepare-se para um final surpreendente neste primeiro. E fique ainda mais preparado para uma história que transpassará o limite do incomum.
No Comments