m
Loader image
Loader image
Back to Top

Blog

Casa Fantástica da Flip quer aprimorar experiência de sucesso de 2018

Campanha da Casa Fantástica de 2019 pretende arrecadar R$ 18 mil até meados de junho.

Primeira casa dedicada à fantasia e ficção científica a ocorrer durante a Festa Literária de Paraty (Flip), a Casa Fantástica estreou em 2018 reunindo autores, leitores e editores de todo o país, entre eles a Lendari. Para este ano, a Casa retorna com o objetivo de repetir o sucesso anterior e aprimorar a experiência por meio da experiência.

Tal como no ano passado, a Casa Fantástica vai depender do apoio do público para acontecer. A campanha de financiamento coletivo já está no ar, com a meta de arrecadar R$ 18 mil até meados de junho. Com o valor, a organização – encabeçada pela editora Priscilla Lhacer – pretender realizar uma série de atividades, repaginadas, e posicionar melhor a casa no evento.

Novidades

O nova localização é um dos pontos altos. Agora, a Casa Fantástica deve ficar na Rua do Comércio, 90, ponto central das atividades da Flip. Além disso, a partir deste ano, o evento vai abordar outros temas, como horror, suspense e young adult.

A edição deste ano já conta com um quadro de voluntários para contribuir na organização. Também foi incluído no orçamento da campanha pagamento de pessoal de apoio, especialmente limpeza, para as atividades.

As mesas de debates terão mediadores deixando os trabalhos e os debates mais dinâmicos e estruturados. Por falar em mesas, outra mudança é a redução do número de rodas de conversa. Em 2018, o excesso de mesas temáticas (foram 15) acabou desgastando alguns participantes. Neste ano, serão 9 mesas, compensadas com outras atividades.

A primeira edição da Casa Fantástica enfrentou problemas para fazer transmissões ao vivo, já que o centro histórico de Paraty é tombado e não permite o cabeamento da região. Por isto, em 2019, a organização promete equipe dedicada à gravação e posterior divulgação dos vídeos no YouTube.

Antologia fantástica

Uma das grandes novidades, contudo, será a organização de uma antologia que deve reunir nomes importantes da literatura fantástica e ficção científica nacionais. Inspirada pela Casa dos Desejos, na Flip 2018, a campanha pretende custear a publicação da primeira Antologia Fantástica, com impressão de 500 exemplares a serem distribuídos gratuitamente durante a Flip.

[su_button url=”https://www.catarse.me/casafantastica2019″ target=”blank” style=”flat” center=”yes” icon=”icon: group”]Colabore com a campanha![/su_button]

Share

No Comments

Add Comment